Nota de esclarecimento Dando sequência à nota enviada ontem a imprensa, em respeito ao povo de Pernambuco e de Araripina e em respeito à verdade e ao devido processo legal, vimos informar o seguinte: Recorremos hoje da decisão que me afastou do cargo de Prefeito de Araripina, através de agravo de instrumento perante o TJPE.
Protocolei carta ao Exº Sr.
Governador do Estado, ao Chefe do Ministério Público e ao Presidente do PTB, em Pernambuco, esclarecendo os fatos e denunciando a perseguição e injustiça que estou sofrendo.
Demonstrei que sou um político ficha limpa, pois não sofro nenhuma ação penal ou de improbidade a não ser a temerária recentemente ajuizada.
Demonstrei ser nula a decisão de um Juiz plantonista que, sem me ouvir previamente, me afasta do cargo, sendo ele absolutamente incompetente em razão da competência da Justiça Federal para processar e julgar a lide por envolver verba federal e relatório do TCU.
Demonstrei a estranheza que a decisão cumprida com grande aparato policial e sem qualquer resistência nossa tenha sido acompanhada, mesmo que por alguma distância, por opositores políticos meus.
Demonstrei a improcedência das denúncias e a exacerbação da atividade do Ministério Público no caso.
Aguardo serenamente a decisão final da Justiça que há de se fazer no caso, em respeito ao voto popular e ao devido processo legal.
LUIZ WILSON ULISSES SAMPAIO