Nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, o presidente do Itep, Frederico Montenegro, inaugura a Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac), com o objetivo de apoiar empreendimentos ligados à cadeia produtiva da região.

O processo seletivo para propostas de incubação de empresas de base tecnológica na Itac está aberto para pessoas físicas ou jurídicas, de 1º de dezembro até o dia 23 do mesmo mês, via modelo eletrônico disponível no site do Itep www.itep.br.

Serão quatro vagas para empreendimentos a serem instalados na sede do Centro Tecnológico da Moda, em Caruaru, o edital também está disponível no site do ITEP.

A implementação da incubadora de empresas de tecnologia em Caruaru deve impulsionar o desenvolvimento econômico das cadeias produtivas da região.

Esse é o objetivo do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

As quatro novas empresas incubadas serão instaladas nas salas do Centro Tecnológico da Moda, receberão salas cerca de 25 m² , mobiliário básico, ar-condicionado, internet, telefone e ainda terão acesso a capacitações empresariais na área de plano de negócios, empreendedorismo, planejamento estratégico, marketing. “Para a empresa incubada é um grande ganho, pois estará em um ambiente empresarial, com baixo custo e infraestrutura de capacitação empresarial proporcionando um avanço rápido”, explica Geraldo de Magela, Coordenador da rede Incubatec.

Os projetos selecionados deverão ser ligados à cadeia produtiva de cada região ou áreas transversais, no caso de Caruaru, será ligada ao setor de desenvolvimento de tecnologia da moda, confecção e vestuário.

O setor de produção, tecnologia de informação, automação de máquinas também poderá ser contemplado.

Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do município, Roberto Cavalcanti, não só Caruaru como as cidades circunvizinhas serão beneficiadas com a incubadora de empresas. “Com toda estrutura do ITEP, nós podemos oferecer mais recursos e subsídios para desenvolver projetos de tecnologia de ponta no segmento da moda que é uma atividade tão forte aqui na nossa região”.