O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, e um dos líderes da bancada pernambucana no Câmara Federal, o deputado Pedro Eugênio se mostrou surpreso ao ter conhecimento do conteúdo publicado na coluna Panorama Político desta quarta-feira (16), no jornal carioca O Globo.

Na pequena nota assinada pelo repórter Ilmar Franco, há a informação de que o “PT de Pernambuco está em campanha para impedir a nomeação do ex-vice-presidente Marco Maciel para a Comissão da Verdade”. “Em nenhum momento foi falado nesse assunto.

Nós nunca tratamos sobre isso”, garantiu o petista que ainda não havia lido a coluna.

Ainda segundo Eugênio, a bancada pernambucana do PT na câmara, composta por ele, Fernando Ferro e João Paulo, “é pequena e nunca discutiu essa questão”.

Quanto a bancada pernambucana como um todo, dirigida por Eugênio e Cadoca, o petista também garantiu que não se falou no assunto. “A bancada tem se reunido toda semana para tratar das questões das emendas.

Junto com Cadoca sempre tratamos disso.

As vezes, claro, outros assuntos surgem, como quando houve as cheias no litoral sul do Estado, ou a própria discussão sobre as divisões do pré-sal”, explicou o petista.