Deu no blog de Priscila Foi através das redes sociais que a vereadora Priscila Krause (DEM), líder da oposição na Câmara do Recife, recebeu diversos questionamentos sobre uma possível intenção da Prefeitura do Recife em desapropriar a área do Aeroclube do Recife, no Encanta Moça, para facilitar a construção da via que pretende desafogar o trânsito na Zona Sul.

Como o traçado da intervenção, discutido pela Câmara do Recife através de audiência pública e avaliado posteriormente pela CPRH, não possuía quaisquer indicações de que o Aeroclube seria desapropriado, a líder da oposição na Câmara decidiu enviar pedido de informações questionando se realmente havia a intenção.

No início da semana, em carta enviada ao gabinete da vereadora – assinada pela assessora da presidência da URB, Ana Zuleika, o texto da URB é categórico: “A área em referência do aeroclube é de propriedade do Governo do Estado, não havendo no âmbito deste Município nenhum estudo de viabilidade técnica para que o mesmo seja utilizado”.

O texto ainda acrescenta: “Por oportuno registramos que o projeto básico da Via Mangue, para o qual foi elaborado o Relatório EIA RIMA, margeava a área do Aeroclube aproveitando a sua via de acesso interno, sem prejudicar as instalações da referida área”.

Para a vereadora Priscila Krause, a “informação é clara” e “tranquiliza” os que a questionaram há algumas semanas. “Agora nós temos um documento que nega a intenção da Prefeitura em utilizar o Aeroclube para a construção da Via Mangue.

Isso é um bom indicativo para todos aqueles que estavam ouvindo boatos sobre essa hipótese”, finaliza.