O movimento de protesto por conta do abandono do Bairro do Recife, articulado por estudantes, via internet, e realizado neste domingo, no local, repercutiu na primeira sessão após o recesso da Assembleia Legilslativa.

O deputado Daniel Coelho, que tomou conhecimento do ato pela rede e fez questão de estar presente, chamou atenção para a importância de a juventude estar se conscientizado politicamente e agindo, de forma não partidária, já que os manifestantes não levaram bandeiras de nenhum partido. “Há muito tempo não via um movimento assim.

Mais de 13 mil pessoas se manifestaram pelas redes sociais, falando da insegurança, tráfico, sujeira, ruas esburacadas e do abandono em geral do Recife Antigo.

Depois foram às ruas.

Os jovens estão dizendo um basta a essa situação e isso mostra amadurecimento”, elogiou o parlamentar.

Daniel lembrou que empresários do bairro já vêm brigando pela recuperação do Recife Antigo, há alguns meses, e ele e outros deputados têm levado o assunto à tribuna, cobrando as responsabilidades não só da prefeitura, mas também do Governo do Estado, mas nenhuma medida concreta foi tomada até agora. “Espero que essas mobilizações se repitam, que a juventude permaneça exercendo sua cidadania e se fazendo ouvir”, afirmou Daniel.

O deputado Antônio Moraes reforçou o discurso em aparte.