O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), decretou luto oficial de três dias no município em memória das 16 vitimas ocupantes da aeronave L410 da empresa NoAr Linhas Aéreas, prefixo PRNOB, que caiu no limites da cidade jaboatanense com o Recife. “Os fatos desta natureza provocam a consternação geral da nossa população e devem ser tratados com especial atenção, cabendo ao poder público prestar todas as homenagens em memória dos que se foram e em solidariedade aos seus familiares”, diz o decreto assinado pelo prefeito Elias Gomes.
As bandeiras oficiais de Jaboatão, do Estado de Pernambuco e do Brasil deverão ser hasteadas em meio mastro nas repartições públicas municipais durante o período de luto oficial.
O prefeito foi um dos primeiros a chegar no local do acidente, onde estava concedendo entrevista a uma emissora de rádio. “De imediato acionei toda equipe de SAMU, agentes de trânsito e Defesa Civil, além de repassar todas as informações pelo twitter”, conta Elias.
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes montou toda estrutura para receber os familiares das vítimas, mesmo não sendo no território do município.
Foram disponibilizados médicos, enfermeiros, psicólogos, além de toldos e ambulâncias