O governador Eduardo Campos é o mais novo cidadão do Crato, cidade do Cariri Cearense, terra do seu avô, o ex-governador Miguel Arraes.

Por proposição do vereador José Nilton Brasil, da bancada do PSB, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal Cratense, Eduardo Campos receberá a distinção em solenidade que será realizada nesta quarta-feira (13/07), a partir das 17h, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, localizado no Centro da cidade. “Ser homenageado na terra que é berço de minha família produz em mim uma grande emoção”, declarou o governador, logo depois de tomar conhecimento dos detalhes da programação do evento, que terá a participação de familiares e de lideranças políticas cearenses e pernambucanas.

Embora tenha nascido no Recife e passado toda a sua vida em Pernambuco, Eduardo Campos tem atenção especial pela região do Cariri cearense, onde esteve muitas vezes, acompanhando Miguel Arraes, que nasceu na vizinha Araripe. “Por muitas razões, entre as quais a identidade com o lado pernambucano da Serra do Araripe, o Crato, Juazeiro e Araripe são lugares que batem muito forte na minha emoção e são partes fundamentais da minha existência.

Aqui me sinto em casa.

Sempre que venho aqui saio fortalecido pelo contato com as raízes essenciais de minha família”, acrescentou.

Além da concessão do titulo de cidadão honorário do Crato a Eduardo Campos, o evento também será oportunidade para outras homenagens ao próprio governador e ao secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que é natural da vizinha Juazeiro do Norte.

Eduardo será designado sócio Honorário do Instituto Cultural do Cariri, enquanto Tadeu Alencar será empossado membro do mesmo instituto, com assento na Cadeira nº 5, cujo patrono é o ex-governador Miguel Arraes.