Da Polícia Civil A Polícia Civil irá abrir um inquérito para investigar o incêndio ocorrido na Unidade de Serviços Gerais (Uniserg) da instituição ontem a noite.
Os trabalhos deverão ficar a cargo da Delegacia do Ipsep, unidade responsável por ocorrências na área.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão nesse momento no prédio, situado no bairro da Imbiribeira, para tentar identificar a causa do incêndio, que atingiu o interior do primeiro e parte do segundo andar da edificação de três pavimentos.
O laudo deverá ficar pronto em 15 dias.
No local funcionavam as divisões de Manutenção e Almoxarifado da instituição, que tiveram parte do seu material destruído, além do setor de Patrimônio, que não foi atingido.
O incêndio começou por volta das 20h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta da meia-noite.
Até às 02h da manhã de hoje, os bombeiros ainda faziam o rescaldo do prédio.
Felizmente ninguém saiu ferido.
Produtos de fácil combustão como materiais de limpeza, tintas, material de expediente como papel contínuo e canetas, além de alguns colchões foram queimados.
Segundo o gerente de Administração Geral (GEAG) da Polícia Civil, Benedito Anastácio, estes produtos seriam encaminhados para as unidades administrativas e delegacias policiais. “Vamos realizar compras emergenciais para não comprometer o serviço da nossa instituição.
Após a área ser liberada pela perícia iremos fazer um levantamento de tudo que foi destruído para calcular o prejuízo”, explicou.
Benedito Anastácio informou ainda que preliminarmente a estrutura da edificação não está comprometida com o incêndio e que irá aguardar o laudo definitivo da perícia para resolver se a Uniserg vai permanecer local.