De acordo com o empenho - 2011NE001328, datado de 04/02/2011, a estatal Empetur pagou R$ 5.200.000,00 a TV BAND para transmitir o Carnaval de Pernambuco de 2011.

O presidente da Empetur, André Correia, justificou, em entrevista ao Blog de Jamildo, nesta quinta-feira, que o custo da operação não envolve apenas o Carnaval. “Eles vão nos entregar todo um material.

São vários documentários sobre Pernambuco.

Nós já pagamos 75%, depois é que vamos pagar o restante”, justificou.

Segundo André Correia, a Band entrou em contato com a Empetur por meio do formulário do site da empresa. “É de suma importância a divulgação do carnaval de Pernambuco para todo o mundo”, defende.

A empresa ofereceu 40 horas de programação na grade. “Nenhum outro veículo de comunicação teria condições de oferecer esta mesma quantidade de horas”, diz.

A revelação da operação financeira foi feita nesta quinta-feira pela produtora cultural Gabi Apolônio, no facebook.

No sábado de Carnaval à noite, pouco depois da meia noite, estava previsto o desfile da Império da Tijuca cujo o enredo era sobre as manifestações de carnaval pelo mundo.

A última ala certamente era a mais esperada pelos pernambucanos, especialmente pelos bezerrenses, já que retratava a festa dos Papangús.

Saiba o que ocorreu abaixo.

TV Band dá bolo na cidade de Bezerros e irrita papangus