Jamildo, olhando os jornais essa semana vi que a PM está ameaçando uma greve em pleno carnaval.
Será que mais uma vez a população é que vai pagar o pato?
Isso é um verdadeiro desrespeito com a população, vai chegando o carnaval e os policiais militares de Pernambuco começam a falar em greve.
Aproveitam o momento para criar esse clima e acaba passando aquela impressão para os pernambucanos de que esses respeitáveis profissionais não estão unidos pela população e sim focados em um interesse pessoal quando deveriam estar preocupados, principalmente, com o coletivo.
Não venho aqui defender o governo nem condenar esses policias por buscarem melhoras financeiras, mas o fato é que não há como não classificar esse movimento em pleno carnaval como oportunismo. É lamentável acompanhar pelos jornais, e através da internet, esse jogo onde a sociedade é quem acaba arcando com todo o ônus, como sempre. É notório que Pernambuco deixou para trás um passado de insegurança.
Vejo muito mais a polícia presente nas ruas e sei que enquanto outros Estados se preocupam com o crescimento da violência, aqui em Pernambuco os índices despencam.
Segurança pública tem que ser tratada com cuidados especiais, essa é uma ferida e um problema que não será resolvido da noite para o dia.
Talvez os pernambucanos não tenham se dado conta desse movimento, por isso, venho através desse email alertar a todos e pedir que esses policiais revejam essa atitude, que classifico como extrema. É preciso ter consciência do tamanho do problema que vão causar deflagrando greve em pleno carnaval.
Precisamos nos unir.
Não podemos ficar de braços cruzados.
Não acredito que esses policiais já tenham esgotado todo o diálogo com o Governo do Estado e que a greve seja a única solução.
Carnaval seguro, não a greve!
Leitor atento do Blog