Da assessoria 1.

O Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, comercializado pela TIPLAN, foi desenvolvido em uma linguagem e banco de dados não utilizados pela EMPREL, 2.

A TIPLAN iniciou o processo de transferência de tecnologia do Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para os analistas de sistemas da EMPREL; 3.

A transferência de tecnologia não foi concluída porque mais de vinte analistas de sistemas da EMPREL, foram aprovados em outros concursos públicos e pediram demissão, entre eles, parte da equipe que recebeu o treinamento inicial da TIPLAN e outros possíveis substitutos; 4.

A Secretaria de Finanças da PCR solicitou a inclusão de novas funcionalidades, além da manutenção, no referido sistema em caráter emergencial, tornando-se inviável o atendimento por parte da EMPREL, no prazo estabelecido; 5.

Tendo em vista a importância desse sistema para a receita da PCR, a Secretaria de Finanças decidiu pela ampliação do contrato, através de um termo aditivo específico o que proporcionará um maior tempo para conclusão da transferência de tecnologia.