Espero poder contar com sua ajuda.

Não sei mais a quem recorrer!

Vamos aos fatos.

Sou um morador do bairro de Ouro Preto, mais precisamente da rua Cardeal. em Olinda. o fornecimento de água aqui na minha área nunca foi dos melhores… sempre chegava “dia sim, dia não” dava pra sobreviver…

Depois, de uns 3 anos pra cá a coisa começou a piorar chegando a passar até 4 dias sem abastecimento.

Hoje, escrevo a este respeitoso blog porque não sei mais a quem recorrer. há uns 45 dias, a Compesa realizou um serviço de “melhoria” na rede…. (inclusive os buracos continuam abertos) hoje fazem 25 dias que a água chegou em minha casa!

Mas como passar 25 dias sem água em casa justo quando o Governador começa a fazer sua mega-publicidade em torno do tão sonhado e “próximo” fim do racionamento?

No meu bairro existem casas do lado “alto” e do lado “baixo” da rua.

Segundo alguns vizinhos do lado mais baixo, tem passado cerca de 5 ou 6 dias sem água, e quando chega é muito fraca e rápida, dura cerca de 2 ou 3 horas no máximo, logo, quem mora no lado mais alto “paga o pato”.

Sem pressão, a água não chega em nossas casas.

Tenho constantemente ligado para o call center da Compesa onde sempre ganho novas informações sobre o caso. as primeiras, falavam que havia um problema na bomba do “POÇO MARIA EMÍLIA”, algumas seguintes, informavam que não existia problema algum na área… depois, que o problema era na barragem de Botafogo! (meu abastecimento é por poço ou por barragem?) Depois de tanta ligação e nenhuma solução, mandei um e-mail para vários setores da compainha, recebi uma ligação como retorno, estava em transito e infelizmente não sei dizer quem me ligou perguntando se o problema havia sido resolvido.

Como a resposta vocês já sabem, o fulano lá disse que ia tomar as providências cabíveis.

Nesse meio tempo, liguei para a ARPE, onde, para que possam tomar alguma providência, necessitam de 10 dias úteis para que possam se posicionar. agora, quando a água chega nas casas mais baixas, todos enchem seus baldes e toneis. proliferando assim o mosquito da dengue, já que nem tudo tem tampa!

Sr.

Governador, não tem como ser um mosqueteiro, como o senhor pede, com a água desse jeito. ou melhor, sem jeito. o que fazer quando a conta chegar? vão se completar 30 dias sem água.

Pagar ou não pagar?

Espero poder contar com sua ajuda.

Pela atenção, muito obrigado.

Leitor atento do Blog