Do Jornal do Commercio, com agências Recém-promovido, o brasileiro Alexandre Hohagen, ex-vice-presidente do Google para a América Latina, está deixando a empresa para chefiar a equipe de vendas do Facebook na região. É a segunda grande perda do Google em poucos meses, já que em setembro passado o ex-presidente do escritório no Brasil, Alex Dias, saiu da empresa para tornar-se CEO da Anhanguera Educacional.
Em nota oficial, o Google anunciou que “Alexandre Hohagen decidiu deixar sua posição à frente do Google América Latina”, depois de seis anos de colaboração. “Agradecemos por sua contribuição em estabelecer nossa estrutura de vendas local.
O Google está em busca de um novo líder que possa aproveitar ao máximo as grandes oportunidades que a região, marcada pelo incrível crescimento, oferece”, detalhou a nota.
A empresa ainda não tem substitutos para Hohagen e Dias.
O destaque da operação brasileira do Google tinha rendido a Hohagen uma promoção que o colocou entre os 22 vice-presidentes na área de negócios no mundo.
Ele ainda dispunha de privilégios como acesso à internet em todos os cantos da casa e a chance de exportar o modelo de gestão brasileiro para os emergentes.
Leia mais no JC