Da Agência Senado Durante a sessão solene para promulgação da Emenda Constitucional que prorrogou indefinidamente a vigência do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza realizada nesta quarta-feira (22), o presidente do Congresso, José Sarney, disse que a emenda só deverá deixar de existir quando desaparecer a pobreza do país.
Para o senador, a aprovação da matéria coroa o final da atual legislatura. - Eu considero que estamos fechando esta legislatura com chave de ouro, porque essa emenda diz respeito ao problema que nós devemos resolver no Brasil e que é preocupação de todos os governantes: a erradicação da pobreza - assinalou.
Para Sarney, a aprovação da emenda proposta pelo senador Antônio Carlos Júnior (DEM-BA) consagra o apoio unânime de todo o Congresso Nacional à questão.
Ele lembrou também em seu discurso, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o compromisso de erradicar a pobreza do Brasil e tem conseguido êxito na missão. - O presidente Lula teve um governo que conseguiu tirar 30 milhões de brasileiros da faixa da pobreza.
A ministra Dilma Roussef também assumiu o compromisso - declarou Sarney.