Foto e texto: Daniel Guedes A Associação das Empresas de Planejamento e Consultoria Empresarial (Assemp) foi a primeira a promover uma homenagem a Fernando Bezerra Coelho (PSB) depois que ele foi nomeado ministro da Integração Nacional do governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

O almoço desta quinta (23), realizado no Clube Português, já estava agendado antes da nomeação, na última terça-feira (21).

Diante de empresários e líderes de vários setores, FBC, disse que iria procurar especialistas e instituições de Pernambuco e outros Estados para reunir ideias para seu maior desafio: dar uma nova função à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Os dois últimos, inclusive, devem mudar de enderço, como antecipou a repórter Ana Laura Farias. “Temos que dar um passo atrás do outro.

Encontrei uma presidente Dilma animada.

Saí de lá (da conversa com Dilma) mais animado do que entrei.

Vou precisar da inteligência, do apoio e das sugestões de vocês.

Sintam-se a vontade para me procurar”, discursou no almoço.

LEIA MAIS: » FBC: Dilma fará um governo melhor que o de Lula » Em primeira homenagem a FBC, novo ministro diz que está aberto a sugestões » Por enquanto, FBC diz que não comentou sua sucessão com Eduardo » Otimista para Ministério, Fernando Bezerra Coelho se despede da AD/Diper