Da PCR Uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco chamará a atenção para um assunto ainda pouco discutido no estado: a atenção aos transsexuais e travestis nas redes de saúde.

Voltado para profissionais das áreas médica e clínica, o I Seminário Saúde e Transsexualidade – Enfrentando Preconceitos, Promovendo a Inclusão discutirá o acesso e o acolhimento dessa população aos serviços de assistência, bem como a sua vulnerabilidade ao vírus HIV, causador da aids.

O encontro será nesta sexta-feira (03), das 8h30 às 16h, no Hotel Jangadeiro (Avenida Boa Viagem, 3114, Boa Viagem).

Entre os assuntos que serão debatidos no seminário estão a hormonioterapia, identidade de gênero e sexualidade, feminização da aids e a atuação do Hospital das Clínicas de Pernambuco na atenção à saúde desse público.

Para abordar as questões, convidados de peso na área, a exemplo da doutora em sociologia Berenice Alves de Melo Bento, autora do livro O que é Travesti?, e Judit Busanello, que falará sobre a experiência da implantação de um ambulatório exclusivo para travestis e transsexuais na rede de saúde de São Paulo.

Organizador do evento, o coordenador municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, Acioli Neto, falará sobre os desafios ao enfrentamento de preconceitos.

O gestor comentará ainda os números da ainda na capital pernambucana.