Do Sintepe O grupo de trabalho para reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do trabalhador em educação estadual volta a se reunir quinta-feira (11), às 15h, na sede da secretaria de Educação, bairro da Várzea.

As reuniões da comissão podem seguir até 21 de dezembro, quando termina o prazo de seis meses, previsto na portaria 1.017 do Diário Oficial de 21 de junho passado.

Somente após a conclusão desses trabalhos é que o resultado será apresentado à categoria em assembleia e depois segue para negociação com o governo.

A proposta, disponível aqui no site do Sintepe, foi elaborada com base nas reivindicações dos trabalhadores, sugeridas durante as assembleias e também nos locais de trabalho, além das discussões no Conselho Estadual de Representantes, que contou com a presença de sindicalistas de todo Estado, e entre a direção da entidade. “O governo foi omisso em 2009, quando descumpriu lei federal do Piso, enquanto nós (Sintepe) fizemos a nossa parte elaborando e apresentando a nossa proposta, que só agora está sendo analisada”, esclareceu o presidente do sindicato, Heleno Araújo, sobre as dúvidas da categoria a respeito da proposta.

PRESSÃO - Formada por quatro os representantes do Sintepe e quatro governo, além de suplentes, a Comissão para Revisão do Plano de Cargos e Carreiras surgiu em resposta à pressão das mobilizações dos trabalhadores em educação contra a Lei Complementar 154, que alterou o PCC e provocou perdas para os servidores.