Na Folha Online O governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), prometeu “empenho dobrado” pelo presidenciável José Serra (PSDB) no segundo turno.

Ao mesmo tempo, reafirmou sua fidelidade ao projeto presidencial do ex-governador e padrinho político Aécio Neves (PSDB). “Vamos ter segundo turno na eleição presidencial.

O que significa nosso empenho dobrado a favor do candidato José Serra”, afirmou Anastasia, em entrevista em frente a um de seus comitês em Belo Horizonte após a confirmação de sua vitória.

Questionado se a vitória de Aécio em Minas –que além de Anastasia inclui a segunda vaga do Senado para Itamar Franco (PPS)– amplia o cacife para o ex-governador um dia disputar a Presidência, Anastasia disse que Aécio “naturalmente sempre teve essa credencial”. “Vamos continuar trabalhando sempre na expectativa de que, mais dia menos dia, Aécio Neves será, para gosto dos mineiros e dos brasileiros, candidato a presidente do Brasil”, disse o tucano.

Anastasia também disse que a eleição representou uma “vitória expressiva” de Aécio como “grande liderança não só mineira, mas nacional”. “Claro que ele sai muito fortalecido como grande líder nacional da política”, afirmou.

O governador agradeceu a “confiança” de Aécio e disse que sua prioridade no novo mandato será a geração de empregos.

O tucano também disse a que atribui sua reeleição: “Representa o reconhecimento dos mineiros a um jeito novo de governar, que nós começamos em Minas, baseado na eficiência, na probidade, na ética, na responsabilidade.

Dizendo não às promessas irresponsáveis, à demagogia e até ao populismo”.

Anastasia afirmou que Aécio enviou agradecimentos aos eleitores, mas que não foi ao comitê devido ao luto pela morte de seu pai, Aécio Cunha, neste domingo.

Anastasia começou a entrevista lamentado a morte de Cunha.

Alckmin diz que percorrerá País ao lado de Serra Agência Estado Governador eleito de São Paulo no 1º turno, Geraldo Alckmin (PSDB) deu um rápido depoimento de um minuto e meio na porta de sua casa, no Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Ele agradeceu os “companheiros de São Paulo e do Brasil” e disse que irá percorrer o País ao lado do presidenciável tucano José Serra durante o 2º turno. “É uma grande honra servir a população de São Paulo”, disse Alckmin. “Vamos fazer um governo que vai avançar ainda mais São Paulo.

E queria agradecer, feliz, pelo Serra, que foi para o 2º turno e nós vamos, a partir de hoje, ajudá-lo a percorrer o Brasil, ajudá-lo neste 2º turno.

Estamos unidos por São Paulo e pelo Brasil.” O tucano participa agora à noite da festa do PSDB em uma casa de eventos na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, ao lado de Serra. “O Brasil resolveu esperar para escolher o melhor que é o Serra”, comemorou.