“O novo Hospital Regional de Palmares vai ser o mais moderno do interior do Estado e será duas vezes maior do que o que foi destruído pelas chuvas de junho”.

Quem garantiu foi o governador e candidato à reeleição Eduardo Campos, que cumpriu extensa agenda, na manhã desta segunda-feira (20), em Palmares, Mata Sul do Estado.

Eduardo visitou as obras do novo Hospital Regional, das novas casas e da ponte sobre o Rio Una.

O Hospital, que levará o nome de Sílvio Fernandes Magalhães, terá 136 leitos e será dotado de uma emergência, bloco cirúrgico, pediatria, vários tipos de UTI e uma urgência. “As obras estão adiantadas e a primeira etapa, que será a emergência, fica pronta dia 22 dezembro” disse Eduardo.

Na área de habitação, o Governo do Estado está construindo e colocando no programa Minha Casa, Minha Vida, 2.578 unidades.

Cada casa terá 42 m ² e um terreno de 150 m² que possibilita a expansão da casa.

As obras da Ponte da BR 101, também destruída pela chuva, são do Governo Federal, mas Eduardo diz que vem atuando junto ao Ministério dos Transportes para acelerar o processo.

Os investimentos são de R$ 39 milhões.

A primeira faixa fica pronta em dezembro e a segunda em janeiro.

Na Rádio Cultura dos Palmares, Eduardo anunciou que o Governo do Estado vai liberar recursos para a recomposição da Feira da Sulanca de Palmares.

Eduardo falou também do conjunto de sete barragens que serão construídas na Mata Sul para evitar novos desastres como os ocorridos este ano.

Duas das sete barragens já estão com os projetos prontos, faltando apenas a licença ambiental para que as obras comecem. “Ao todo, este conjunto de obras custará em torno de R$ 1 bilhão.

Cuidamos da emergência e agora estamos prevenindo”, explicou o governador.

Eduardo falou ainda do Campus da Universidade de Pernambuco que está indo para Palmares. “Será a primeira unidade da UPE aqui na Mata Sul.

Ano que vem já teremos vestibular para Tecnologia da Informação e Enfermagem”, garantiu Eduardo Campos.