O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou hoje (23) que o novo hospital que será construído em Caruaru vai se chamar Mestre Vitalino, numa homenagem ao filho da cidade que ganhou fama através do barro.
O candidato à reeleição concedeu uma entrevista à Rádio Liberdade de Caruaru que contou com a participação de cinco jornalistas.
Eduardo detalhou algumas de suas propostas e fez um balanço de sua administração.
Sobre o novo hospital, o governador anunciou que ele terá 250 leitos e prestará atendimento nas áreas de cardiologia, pediatria e cirurgia geral. “Com o Hospital Mestre Vitalino, o Hospital Regional do Agreste vai poder voltar a ser apenas uma unidade de trauma que é o seu objetivo original.
Desta forma, as emergências do Recife serão desafogadas e a população será melhor atendida”, afirmou.
Cerca de um milhão de pessoas serão beneficiadas com a construção do Mestre Vitalino e com a reforma do Regional, que será finalizada em dezembro.
Antes disso, entre os dias 15 e 20 de setembro, Caruaru vai ganhar a primeira UPA do interior do Estado.
A criação das UPAs Especialidades também foi explicada pelo governador.
Serão 11 conjuntos de três tipos de UPA: a ambulatorial, para as especialidades médicas mais procuradas como cardiologia, neurologia e exames como raio-x e ultrassonografia; a odontológica e a de fisioterapia e fonoaudiologia, com atendimento especial para pessoas com deficiência.
Em uma hora de entrevista, Eduardo lembrou dos avanços na área da segurança pública como a redução de 40% no número de homicídios em Caruaru. “O número é grande, mas ainda precisamos avançar mais.
Por isso vamos trazer para Caruaru o sistema de videomonitoramento das áreas mais perigosas através de câmeras.
Já são 236 no Recife e serão 800 espalhadas em todas as regiões”, anunciou, antes de seguir para o Recife, onde tem agenda administrativa nesta tarde.