Prezado Jamildo, Gostaria de mais uma vez ocupar um pouco do espaço que você cede aos seus leitores para dar um retorno quanto ao jardim do nosso imóvel que foi devastado ontem, dia (12/08/2010), pela EMLURB, em Setúbal.
Segundo informações do funcionário da EMLURB, foi um engano, pois o trabalho seria efetuado em um outro imóvel no mesmo bairro, onde já teria sido autorizado pelo proprietário.
Ontem ainda, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Recife se pronunciou pedindo desculpas e disse que ia reconstruir o nosso jardim.
Hoje pela manhã, chegou uma grande equipe da EMLURB no nosso imóvel, e nos foi informado que seria efetuado todo um trabalho e que até o final do dia seria entregue o nosso jardim de volta.
No horário do almoço nos ausentamos do imóvel e recebemos a ligação do que, pelo que entendemos, deve ser o responsável geral pelo setor que coordena esse tipo de trabalho (não tenho certeza, pois confesso não ter anotado a identificação completa do mesmo) questionando se tínhamos gostado do trabalho efetuado.
Informei que tinha saído do imóvel, pois a informação que eu tinha era que o trabalho seria concluído ao final do dia, mas que voltaria ao imóvel para atestar o serviço.
Retornamos e não tinha mais ninguém da EQUIPE para saber o que achamos do trabalho efetuado.
Assim, peço aos leitores que respondam por nós, se o serviço pode ser aprovado e com satisfação, analisando a foto que mostra o pequeno pedaço do jardim que conseguimos salvar ao ter chegado no imóvel e ter interceptado o imenso trator que estava devastando tudo o que construímos com muito esforço e dedicação, para iniciarmos nosso negócio no mês que vem, sendo essa a forma que o jardim estava sendo cuidado antes da arbitrariedade por parte desse órgão.
Peço-lhes que comparem com o trabalho efetuado pelos PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS DA EMLURB, pois foi assim que foram apresentados hoje para nós, pela pessoa responsável que informou o início do trabalho desta equipe, o qual não concordou com os nossos jardineiros que informaram que seria impossível replantar as plantas arrancadas, e acrescentou que eles não eram ESPECIALIZADOS.
Mais uma vez precisamos perguntar: E AÍ ???
Ficou claro para nós que a SENSIBILIDADE da Prefeitura do Recife não tem muita sintonia com paisagismo, jardinagem, plantas, natureza.
Mas e o nosso negócio que estamos prevendo iniciar no mês que vem, terá que apresentar A CARA DA SENSIBILIDADE DA PREFEITURA ??
O mais interessante é que como vamos trabalhar no ramo do turismo, os turistas irão ao nosso empreendimento conhecer de perto essa CARA e essa SENSIBILIDADE.
Prometo a todos vocês que não permitiremos que ninguém saia da nossa pousada com má imagem da nossa cidade, porque somos RECIFENSES e com muito orgulho vamos mostrar o MELHOR da nossa cidade, tentando não expor o tipo de suporte público que temos.
Registramos mais uma vez a nossa INDIGNAÇÃO e sentimento de total descaso e pedindo de coração que não subestimem a inteligência e postura dos nossos cidadãos.
Sem mais, ROBERTA LEÃO / MÁRCIA CAVALCANTE