A Prefeitura do Recife e a Federação Pernambucana de Patinagem assinaram, na manhã desta terça-feira (13), no Sesc de Santo Amaro, o convênio que reinicia o projeto Patinando pela Cidadania, iniciado em 2008 e 2009.
Cerca de 25 crianças, dos 9 aos 12 anos, da rede municipal de ensino e dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) terão acesso imediatamente a uma escolinha de hóquei sobre patins, que será realizada no próprio Sesc, às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h.
Assim como no ano passado, as aulas serão ministradas pelo ex-treinador da seleção brasileira de hóquei sobre patins, Leônidas Agra. “O Patinando pela Cidadania foi um grande acerto, o que é provado pela grande demanda que nós estamos tendo no projeto.
Até o final deste ano estaremos ampliando para 50 o número de vagas, aqui mesmo no Sesc e esperamos que continue tendo este grande sucesso”, disse Agra.
O ato oficial de assinatura do convênio contou com a presença do presidente da Federação Pernambucana de Patinagem, Alberto Guerra, que falou sobre a importância de projetos como este. “Ao tirar uma criança da rua e colocá-la para praticar um esporte, você forma um cidadão, e se for identificado um potencial neste aluno, ainda podemos formar grandes atletas”, destacou.
Também participaram do evento o vice-presidente da Federação Sulamericana de Patinagem, Mário Guedes, e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Patinagem, Fortunato Russo.