O primeiro suplente de Armando Monteiro (PTB) na chapa ao Senado é o empresário Douglas Cintra, 44 anos, oriundo do Agreste pernambucano.

Natural de Caruaru, ele é o principal gestor de uma rede de supermercados que começou como um negócio de família e hoje está presente em vários estados do Nordeste.

Douglas é presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e também já comandou a Associação Comercial de Caruaru. “Estar ao lado de Armando Monteiro e Eduardo Campos é estar ao lado de quem quer o melhor para Pernambuco e para o Brasil”, gaba-se Douglas.

O empresário foi secretário de Governo de Caruaru, auxiliando a gestão do prefeito José Queiroz (PDT). “O Agreste é uma região importante e sempre teve a atenção de Armando Monteiro.

Sempre conversamos sobre projetos, especialmente na atração de novos negócios e qualificação profissional”, revela.

Filiado ao PTB, Douglas Cintra é um defensor da interiorização como alternativa para o desenvolvimento do Estado. “Esta é uma tendência mundial, aproveitar todas as potencialidades de cada região. É isto que pretendemos fazer ao lado de Armando no Senado”, destacou.

O sindicalista José Rodrigues da Silva, militante do PSB, é o segundo suplente do senador.

Zé Rodrigues nasceu no Sítio do Melão, em Bom Jardim (Agreste), no dia 4 de junho de 1940.

Entre 1978 e 1996 presidiu a Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco (Fetape), entidade que reúne todos os sindicatos do setor no Estado.

Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Política Salarial da Fetape. “Estamos juntos com a Frente Popular nesta eleição. É importante darmos continuidade ao projeto do presidente Lula, do Governador Eduardo Campos, elegendo os dois senadores e uma grande bancada”, diz José Rodrigues.

Amigo pessoal do ex-governador Miguel Arraes (PSB) por mais de quatro décadas, Zé Rodrigues sempre apoiou as candidaturas da Frente Popular de Pernambuco e conhece a realidade dos trabalhadores rurais do Estado.