Depois de criticar o fato de Pernambuco pagar o pior salário do Nordeste aos delegados de polícia, a deputada Terezinha Nunes voltou a tratar do assunto, hoje, em plenário, criticando o reajuste salarial proposto pelo governo. “O projeto do Executivo eleva o piso salarial, beneficiando delegados mais jovens com até R$ 3 mil de aumento, mas achata o salário dos profissionais mais experientes, pois só prevê incorporação do qüinqüênio”, declarou.

Na opinião da parlamentar, a proposta do governo tira Pernambuco do ranking de pior salário, mas “prejudica os esforços que o Estado tem feitopara reduzir a criminalidade”, pois desestimula exatamente aqueles delegados mais preparados.

O projeto foi encaminhado pelo Executivo ontem junto com diversas propostas de reajustes dos servidores públicos e será avaliado amanhã pela Comissão de Justiça.

O governador Eduardo Campos também anunciou com estardalhaço a gratuidade na UPE - aliás gratuidade para 50% dos alunos pois os demais já tinham sido beneficiados no Governo Jarbas.

Pois bem, agora recebemos a notícia que os estudantes da UPE de Petrolina iniciaram uma greve hoje porque desde que a gratuidade foi estabalecida os professores contratados não recebem salários.

Estão há mais de dois meses sem ver a cor do dinheiro.

Explicação: para dar gratuidade o Governo teve que se comprometer com a UPE a pagar os salários dos professores que antes eram tirados, em grande parte, das anuidades pagas pelos alunos.

Só que o descaso e a burocracia não estão permitindo que isso aconteça a tempo.

Resultado: beneficia-se os estudantes e castiga-se os professores.

Uma demonstração de total falta de planejamento.