Como costuma acontecer, sem dar o devido crédito, a edição de Política do JC de hoje informa, como antecipou o Blog de Jamildo, na semana passada, que o governador de São Paulo e presidenciável tucano vem para o desfile do clube de máscaras.

Agora, o presidente do PSDB tenta convencer Aécio Neves a vir também No JC de hoje Famoso por reunir uma multidão de foliões pelas ruas do Recife no Sábado de Zé Pereira, tanto que figura no livro dos recordes como o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada está prestes a ganhar um outro título: a agremiação que se converteu no mais disputado palanque político do Carnaval.

Faltando 17 dias para o desfile do bloco, em 13 de fevereiro, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), confirmou ontem que vem, pela primeira vez, prestigiar a festa que só conhece por imagens e reportagens.

O tucano, pré-candidato do partido à Presidência da República, atendeu ao apelo feito pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.

O presidente tucano foi a São Paulo, anteontem, para conversar com o governador paulista, logo após sair do aniversário da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), no Recife, comemoração que reuniu lideranças da oposição no Estado.

Na ocasião, Guerra chegou a dizer que Serra não poderia deixar de comparecer ao Galo, uma vez que “todo brasileiro tem que conhecer” aquela manifestação popular.

O senador sabe da força do “palanque” do Galo, que vai dar visibilidade ao presidenciável, contribuindo para aproximá-lo da população.

Guerra também deve convidar outros políticos filiados à sigla, como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que já conferiu a animação do desfile do clube de máscaras, em 2007.

Após abandonar o projeto de disputar a Presidência, Aécio trabalha, agora, a candidatura ao Senado por Minas Gerais.

No entanto, líderes da oposição pressionam para que ele aceite ser o vice na chapa encabeçada por Serra.

Mas o PSDB não vai reinar sozinho no Galo.

O PT pretende enviar a sua candidata a presidente, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que ainda não confirmou.

A petista, porém, já assistiu ao desfile.

Na ocasião, fez um rápido tour pelas ladeiras de Olinda.

Também é aguardada a presença de Marina Silva, a presidenciável do PV.

Vale a pena ler de novo.

José Serra e Aécio devem vir para o desfile do Galo da Madrugada