No Blog de Noblat O ex-ministro e presidente do PT, José Dirceu, um dos réus no processo do mensalão do PT, disse nesta noite que a população sabe distinguir a prática do caixa 2 da corrupção.

Assim, DEM e PT não devem colocados num mesmo patamar de corrupção nos debates das próximas eleições. - A experiência do PT em 2006 e 2008 mostrou que a população sabe distinguir caixa 2 de corrupção. [A população] Sabe que não teve mensalão, que ninguém enriqueceu.

Dirceu, que com a vitória de José Eduardo Dutra para a presidência do PT, deve retornar ao diretório nacional da sigla, disse que não pretende ter um papel de destaque na campanha de Dilma.

Garante que vai ter somente o papel de militante. - Não vou dizer que não tenho liderança, que não tenho interlocutores.

Mas não vou ter papel na direção.

Meu papel de dirigente eu já cumpri.

Antes de entrar na festa que inicia as comemorações de 30 anos do PT, Dirceu aproveitou para dizer que, não importa se o governador José Serra ou Aécio Neves, seja o candidato do PT.

Para ele, Dilma deve vencer as eleições pois representa o terceiro mandato de Lula.

O evento petista, prévia dos 30 anos do partido, uma vez que o aniversário é em fevereiro, está sendo realizado num clube em Brasília.

Vai ter apresentações de Neguinho da Beija Flor e de uma escola de samba de Porto Alegre.

O evento, que também vai fazer uma homenagem a todos os ex-presidentes do partido, custou R$ 250 mil.

A expectativa do secretário de finanças do PT, Paulo Ferreira, é que, com a vende de convites, se arrecade R$ 320 mil.