O governador Eduardo Campos (PSB) concluiu no início da tarde uma série de visitas às principais obras estaduais em São Lourenço da Mata.
Ao lado do aliado político Ettore Labanca (PSB), o socialista inspecionou o canteiro de obras da duplicação da BR-408, que faz parte do projeto da Cidade da Copa.
O investimento, orçado em R$ 115,4 milhões, prevê a duplicação de um trecho que vai de Carpina, atravessando os municípios de Paudalho, São Lourenço e Jaboatão dos Guararapes.
Labanca aproveitou o momento para lembrar que, há muitos anos atrás, foi o avô de Eduardo, o falecido governador Miguel Arraes, quem teve a iniciativa de construir a estrada para a Mata Norte. “Eu quero fazer um registro histórico.
Como prefeito, eu já estive aqui quando Arraes abriu essa estrada para a Mata Norte.
E agora o neto vem para inaugurar a duplicação.
São Lourenço agradece mais uma vez ao governador, como agradeceu a Arraes”, discursou o prefeito.
Em seguida, Eduardo visitou a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, com inauguração prevista para fevereiro.
A terceira parada aconteceu na obra da Ponte de Penedo, que encontra-se em fase avançada de construção, e será inaugurada já na primeira quinzena de janeiro.
A ponte, que tem um investimento de R$ 3,4 milhões, irá beneficiar e facilitar o acesso de cerca de cinco mil pessoas ao transporte coletivo.
Com exceção das obras da BR-408, as demais visitas foram incluídas na programação de última hora, a pedido do próprio governador. “Nós estamos fazendo uma vistoria em obras que são muito importantes para o desenvolvimento do Estado, e obras que dialogam com a preparação para a Copa de 2014”, disse Eduardo.