Por Breno Pires, no Blog do Torcedor Desde o início do ano vem sendo especulada a vinda do cantor Paul McCartney, ex-Beatles, ao Brasil.

Nesta terça-feira a conversa se tornou mais concreta, com a publicação de uma informação no site inglês SongKick — especializado, segundo a Folha Online, em divulgar apresentações de artistas pelo mundo inteiro — de que o cantor faria shows no Brasil em cinco datas diferentes no mês de abril de 2010, sendo um deles no Estádio do Arruda, no Recife.

A Folha Online, site do respeitadíssimo jornal Folha de S.Paulo, chegou a publicar matéria sobre assunto. “A primeira, 16 de abril de 2010, está reservada para o Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã.

Logo abaixo vem São Paulo, com um show dois dias depois, no estádio do Morumbi.

Brasília, Recife e Curitiba também entram na agenda, com shows nos dias 21 (Esplanada dos Ministérios), 23 (estádio Arruda) e 25 (Pedreira Paulo Leminski)”, diz a Folha Online, em matéria publicada às 15h12 desta terça-feira (veja-a AQUI).

Imagem: Reprodução da Folha Online, às 16h42 desta terça-feira Contudo, pôde-se ver logo em seguida no citado SongKick que os shows listados para o Recife e para Curitiba haviam sido apagados do calendário, onde só constam shows no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. (veja o calendário AQUI) Imagem: Reprodução do SongKick, às 16h42 desta terça-feira Assim, tudo indica que não passou de mais um boato.

E o fato de o site ter seu conteúdo alimentado por não apenas músicos e produtores, mas também por fãs, corrobora com essa tese.

Os shows listados para o Recife e Curitiba devem ter sido apagados pela moderação do site, ao descobrir que foi postado erroneamente.

Além disso, Gustavo Aguiar, presidente da Mega Esportes, empresa que faz a assessoria de imprensa do Santa Cruz, garantiu que essa informação de show de McCartney no Arruda não foi sequer ventilada nos bastidores do clube. “Desconheço inteiramente.

Ninguém conhece nada sobre esse assunto.

Não tem nenhum contato nesse sentido não”, disse.

Parece, enfim, que a Folha Online deu uma grande barriga.

Ou seria um furo ainda não confirmado?

Só o tempo dirá.

Por enquanto, let it be.