NOTA À IMPRENSA Diante da posição defendida pela corrente CEU pelos jornais a Unidade na Luta/ CNB esclarece que: 1.

A Unidade na Luta/ CNB sempre trabalhou pela unidade interna do partido.

Na nossa avaliação, a construção de um consenso deve ser precedido pelo debate interno para o fortalecimento da legenda no Estado.

Por isso, o nosso grupo viu com surpresa as declarações do CEU pela imprensa.

Nas recentes conversas que fizemos com líderes da corrente havíamos estabelecido um roteiro de debates com os seguintes pontos: A) - A construção de um projeto estratégico para Pernambuco, que contemple o conjunto de forças políticas do PT; B) - O reforço da importância do papel político do partido e do Governo Lula no Estado; C) - A avaliação da contribuição do partido no Governo Eduardo Campos; D) – A importância papel da nossa gestão nos municípios do Estado, como no caso do Recife; E) – A estratégia para as eleições do próximo ano; F) – A construção do Processo de Eleição Direta do Partido (PED). 2.

Lembramos, inclusive, que foi a nossa tendência quem primeiro defendeu a construção de uma unidade nacional para o PED deste ano para dar respaldo ao projeto de consolidação da candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República em 2010, unidade essa que, por razões políticas que compreendemos, acabou não se consolidando. 3.

Ressaltamos que também existem nomes na nossa corrente que podem representar a unidade no partido; 4.

Também entendemos que mesmo que não haja um consenso local sobre a escolha de um único nome para o PED isso não deve significar, necessariamente, um processo de radicalização entre as correntes da legenda.

A eleição interna no PT é um processo natural e democrático do partido para a escolha de seus dirigentes.

Recife, 20 de julho de 2009.

Coordenação da Unidade na Luta/CNB-PE Comunicado Sobre a nota à imprensa divulgada hoje pela tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), o Campo de Esquerda Unificado (CEU) esclareceu que só vai se pronunciar, amanhã (21), após reunião de lideranças do CEU.