Do Blog de Protógenes Queiroz: Ao povo brasileiro e aos internautas, o blog do Azevedo diz que “o delegado federal Protógenes Queiroz acaba de assinar ficha de filiação no PDT de São Paulo” e que esse evento foi “confirmado pelo presidente estadual do PDT e secretário-geral da sigla nacional, Manoel Dias”.
Recebo a notícia com respeito e surpresa, pois não sou filiado a nenhum partido político e a minha condição ideológica atual é disseminar e resgatar o debate à ética, moral, os símbolos nacionais e sobretudo o combate à corrupção.
O meu sentimento não expressa nenhuma pretensão política, mas admito que há uma forte pressão popular crescente nas ruas, nos eventos que participo e nas milhares de mensagens que recebo no blog e no site de relacionamento sugerindo a candidatura política.
Contudo, além de atender a solicitação de diversas entidades e instituições para ministrar palestras em várias cidades brasileiras, tenho me ocupado em reunir elementos e documentos para minha defesa nos procedimentos instaurados contra mim.
Os partidos políticos e segmentos partidários procuram o Protógenes pela importância do trabalho desempenhado ao londo de mais de dez anos na Polícia Federal, tendo em vista a importância que representa para sociedade brasileira no momento atual em que o Brasil vive uma crise de desrespeito às instituições e Poderes da República.
O reconhecimento inicial originou do Psol e acompanhado pelo PDT, os quais firmaram compromisso com o movimento que está em curso - " O combate à corrupção e a luta social pelo resgate da dignidade no exercício do Poder “.
O internauta Ricardo Peres em sua mensagem postada no www.protogenescontraacorrupcao.ning.com simboliza o sentimento da indignação do cidadão “…
A realidade é que vários partidos políticos estão se aproximando com muita disposição por conta da importância que o trabalho do Protógenes Queiroz representa no enredo histórico desse país.
Afinal, mesmo no caso dos corruptos & corruptores – as duas faces da corrupção que afligi o país – não existe alternativa política para 2010 que não coloque a questão ética no coração das eleições. …O mais importante é lembrar que os partidos estão abrindo um diálogo com o Protógenes e isso pode ser muito bom para o país.
Cabe à sociedade civil inspirar e cobrar uma atitude madura nos partidos, já que todos os atores da classe política têm obrigação e responsabilidade de combater a corrupção… .” Por final, minha prioridade é no sentido de manter esse diálogo franco e aberto com a sociedade e a defesa processual objetivando o meu retorno à Polícia Federal, porém confirmo minha filiação de ideais e propostas, firmadas no dia da execução da operação policial Satiagraha - 08 de julho de 2008 - no PARTIDO DO BRASIL.