Da Agencia Estado A estratégia de apresentar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, aos eleitores terá mais um capítulo inusitado.

Convidada pelo deputado Wolney Queirós (PDT-PE), a ministra vai participar, em 30 de maio, da abertura da Festa de São João, de Caruaru.

Evento tradicional do calendário de festas juninas, o evento reunirá cerca de 1,5 milhão de pessoas, ao longo de 40 dias de celebração.

Para fugir da concorrência de outras festas, Dilma foi convidada para acompanhar a abertura, no Parque de Eventos da Cidade, quando acontecerão shows dos cantores Fagner e Elba Ramalho.

A expectativa é de que esses shows reúnam 100 mil pessoas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi convidado, mas, ao contrário de Dilma, ainda não confirmou presença. “Na campanha do ano passado, a ministra gravou mensagem de apoio para a candidatura de meu pai, José Queirós, que se elegeu prefeito.

A mensagem foi muito bem recebida na campanha e agora queremos aprofundar a relação dela com a cidade”, conta Queirós.

No entanto, Queirós nega que a participação de Dilma na festa tenha como objetivo central um viés eleitoral. “Na medida em que ela estará com 100 mil pessoas, é óbvio que poderá ter ganho político.

Mas a ideia de fazer o convite a ela, ao presidente e a outros ministros é de aproximar os membros do governo com a cidade”, afirma.

As informações são do jornal O Estado de S.

Paulo.