Uma multidão lotou o polo da Estação Ferroviária para ver Fafá de Belém, que há mais de 20 anos não se apresentava em Caruaru.

O show teve política e devoção.

No início Fafá registrou que aquele já era o sábado de aleluia, relembrou o calvário, e destacou uma personagem que para ela é das mais importantes desta história: Maria.

Por isto incluiu no repertório “Ave Maria”, a mesma versão que ela cantou para o papa João Paulo II, no Maracanã, em 1997.

Ela cantou ainda “Maria, Maria”, sucesso de Milton Nascimento.

Fafá lembrou que a última vez que esteve na Capital do Agreste foi na década de 80 durante um comício, na época em que viajava pelo país na caravana pelas Diretas Já.

Ao falar de democracia e citar a luta de nomes como Miguel Arraes e Fernando Lyra, ela foi muito aplaudida, inclusive pelo prefeito José Queiroz. “Conseguimos recuperar o tempo perdido e nossa cidade voltou a ser parada obrigatória na Semana Santa”, comemorou Queiroz.

Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, o show de Fafá de Belém demonstrou que a programação montada foi bem sucedida. “Montamos quatro polos de animação todas estas atividades ficarão marcadas na história do resgate da agenda de eventos da nossa cidade”, diz.