Durante o primeiro encontro regional do PMDB, realizado neste domingo no Sest/Senat em Petrolina, no Vale do São Francisco, o senador Jarbas Vasconcelos disse que não exclui a possibilidade de sair candidato a governador de Pernambuco, enfrentando possivelmente Eduardo Campos, que buscaria a reeleição. “Eu digo que não me excluo.
Mas só vou discutir isso no começo de 2010.
Não digo nem que estou, nem que não vou ser candidato a governador.
Afinal, é uma aliança, não é só o PMDB.
Tem o DEM, o PPS e o PSDB.
São quatro partidos grandes, de forma que temos muito tempo daqui pra frente”, afirmou.
Já em relação à disputa nacional, o senador não tem dúvidas sobre a organização partidária para as eleições de 2010, quando questionado qual seria o melhor candidato. “José Serra sem dúvida, eu já tenho compromisso com ele.
Serra é uma pessoa muito preparada e qualificada para governar o Brasil.
Mas respeito muito Aécio".
Entre as lideranças políticas da região, estavam presentes o prefeito Júlio Lóssio, prefeita de Lagoa Grande, Rose Gaziera.
Quem também esteve na reunião e não poupou criticas ao Governo Federal foi o ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho que criticou a exclusão das obras do projeto pontal no envio de verbas pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento.
Segundo Guilherme, o atraso inviabiliza o desenvolvimento da região que passa por uma grave crise, em função da queda das exportações de frutas.
A reunião do PMDB também contou com a participação do deputado federal Raul Henry, a deputada estadual Jacilda Urquisa, os prefeitos Flávio Gadelha (Abreu e Lima), Edvard Bernardes (Moreno),Aldo Mariano (São Bento do Una),Severino Alexandre (Arassoiaba) e Carlos Cecílio (Serrita),além dos vereadores recifenses Gustavo Negromonte e André Ferreira e do vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Bruno Medrado.
Todos do PMDB.