A partir deste domingo (09/03), o governador Eduardo Campos começa uma viagem de nove dias por 38 municípios do sertão de Pernambuco.

Na programação, inauguração de obras, assinaturas de ordens de serviço, entrega de moradias populares, distribuição de sementes, lançamento de edital para construção de escolas e serviços de saneamento e abastecimento de água.

O ponto alto destes dois primeiros dias de viagem será a instalação do Governo do Estado, nesta segunda-feira (09/03), em São José do Egito, no sertão do Pajeú, em comemoração aos 100 anos do município.

A primeira parada da viagem, no domingo, será no distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia.

Eduardo Campos visitará o Centro de Comercialização de Agricultura Familiar, que está sendo construído em convênio com o município de Sertânia.

Orçado em R$ 850 mil, o centro está localizado estrategicamente no entroncamento entre as BRs 232 e 110 e PE – 265.

A unidade vai facilitar o transporte e a comercialização de produtos agrícolas e pecuários da região para outras áreas do Estado.

Ainda em Sertânia assina Ordem de Serviço para a construção da Escola Técnica Estadual daquele município.

Em seguida, Eduardo Campos inaugura a primeira das oito Academia das Cidades desta viagem.

O projeto das Academias faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado de construir um Pernambuco Cidadão e está interligado com o Pacto Pela Vida, visto que promove a integração de todas as classes sociais, principalmente na faixa etária entre os 12 e 24 anos.

Cada Academia tem pista de cooper, corredor de exercícios, mesa de jogos, playground, quadra esportiva e um espaço para eventos, além de uma equipe multiprofissional, com estudantes e técnicos das áreas de educação física e nutrição, para dar orientação aos usuários do programa.

Além de Tuparetama, os municípios de Itapetim e Solidão também terão suas academias das cidades inauguradas pelo governador nestes dois primeiros dias da viagem.

Em Brejinho, o governador acompanha a entrega de 7,7 mil quilos de sementes selecionadas de milho e feijão ao Sindicato dos Trabalhadores em Agricultura Familiar, que atende a 450 famílias da região.

A distribuição é parte do Programa Terra Pronta, que já beneficiou mais de 43 mil famílias através da aração de 42 mil hectares de terra em todo o estado.