O Grupo Priori e a Alcoa inauguraram a T-ink empresa de pintura eletrostática para perfis de alumínio com acabamento pintado do Grupo Priori, utilizados na construção civil, para os mercados do Norte e Nordeste.
A nova fábrica foi instalada em Itapissuma e vai gerar 50 empregos diretos e 100 indiretos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, representou o governador Eduardo Campos, no encontro que reuniu diversos empresários da cadeia de alumínios, entre eles, o presidente da Alcoa na América Latina, Franklin Feder, e o jovem empresário Luiz Priori, 27 anos, um dos idealizadores da nova planta industrial. “Rendemos nossas homenagens e celebramos a parceria com estes empreendedores que continuam acreditando e investindo fortemente em Pernambuco, ajudando a desacelerar, pelo menos aqui no Brasil e especialmente em nosso Estado, esta onda de crise econômica que atormenta o mundo”, ressaltou Fernando Bezerra Coelho.
O secretário reafirmou que, mesmo neste período desestabilização na economia mundial, o Brasil alcançará índices positivos em 2009 e que Pernambuco terá o dobro do crescimento do país.
Festejando os novos empregos que a T-Ink trouxe para o Estado, Bezerra Coelho lembrou a o excelente patamar de 2008, onde o Estado alcançou 52 mil empregos com carteiras assinadas.
Parceria – Nos mercados do Norte e Nordeste os perfis pintados da T-Ink serão desenvolvidos pelas duas empresas.
Nas demais regiões do País a Alcoa já possui outras parcerias para oferecer esses produtos ao mercado.
Atualmente a companhia já produz, em sua fábrica de Itapissuma, perfis naturais e anodizados para aplicações industriais e para o mercado de construção civil. “Em recentes pesquisas de mercado, detectamos no Norte e Nordeste um aumento na demanda por produtos pintados para aplicação em caixilharia, seguindo a tendência dos projetos de arquitetura, embasando nossa decisão de abrir uma linha de pintura para atender a essas regiões”, revela Luís Augusto Barbosa, diretor da Divisão de Extrudados da Alcoa. “A T-Ink veio consolidar um trabalho, que fornece aos seus clientes os melhores produtos e serviços do setor de pintura eletrostática para o Norte e Nordeste, que antes tinham como mais próximo o mercado de São Paulo”, explicou o empresário Luiz Priori.