O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) vai propor, nesta quinta-feira, que se crie uma Corregedoria Autônoma da Câmara, independente da Mesa Diretora, a exemplo da Procuradoria e da Ouvidoria da Casa.

Para isso, apresentará um Projeto de Resolução que estabelece esta mudança no Regimento Interno.

Atualmente, o Regimento Interno determina que o cargo de corregedor seja exercido pelo segundo vice-presidente da Câmara.

Jungmann adiantou que vai procurar o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e os demais membros da Mesa para pedir apoio à idéia. “Estou confiante que terei este apoio”, afirma o deputado.

Ele buscará também os líderes partidários para formalizar um pedido para que a matéria tramite em regime de urgência e seja votada já na próxima terça-feira. “Vou conversar, também, com o deputado Edmar Moreira (DEM-MG) sobre a iniciativa que estou tomando”, adianta Raul Jungmann.

O deputado Edmar Moreira foi eleito esta semana, segundo vice-presidente da Câmara, acumulando, assim, este cargo, por enquanto, com o de corregedor–geral daquela Casa.

Moreira, segundo o jornal Folha de S.

Paulo, foi denunciado pela Justiça - em 2007 – pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, “acusado de se apropriar ilegalmente de contribuições do INSS feitas por seus empregados em uma empresa de vigilância”.

A dívida somaria, atualmente, R$ 1 milhão, informa o jornal.

Deputado afirma que castelo não declarado à Justiça Eleitoral foi transferido aos filhos