A Caixa Econômica Federal e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) assinaram hoje (12), às 9h, em Recife, contrato de patrocínio que custeará, pelo período de dois anos, parte das despesas necessárias para a formação musical dos alunos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque.

O contrato prevê desembolsos regulares durante os anos de 2009 e 2010, num valor total de R$ 720 mil.

Lançada em julho de 2006, por iniciativa da ABCC, a orquestra formada por 130 crianças e adolescentes da favela do Coque, uma das mais violentas e de menor IDH do Recife, tem hoje reconhecimento nacional quanto a sua qualidade musical e iniciativa de inclusão social, proporcionando significativa mudança de vida aos seus alunos.

De acordo com o coordenador da orquestra, juiz-Corregedor João Targino, a parceria com a Caixa ajudará na manutenção das atividades desempenhadas no tocante à inclusão social de crianças e adolescentes por meio da música, com vistas à profissionalização. “A Caixa Econômica Federal, ao firmar parceria com a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, está pondo em prática de forma insofismável o seu slogan de que é um banco que acredita nas pessoas”, afirma.

A presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse que a parceria era uma ratificação do compromisso da Caixa com o fomento à cultura e ao desenvolvimento social do povo brasileiro.