O advogado Marcone Dias, que representa o terapeuta mineiro Kléber Aran Ferreira e Silva, entra nesta segunda-feira (15) com um requerimento à Justiça para que seu cliente volte a realizar atendimentos em Pernambuco.
Sobre o recurso, ele conversou nesta manhã com Geraldo Freire, da Rádio Jornal.
O advogado disse também que o Estado é o maior responsável pela procura das pessoas ao terapeuta. “É de ciência de toda a população, o estado de nojeira que se encontram os hospitais públicos daqui do Estado de Pernambuco.
E ai o Estado se silencia. É uma coisa a se buscar por que é que aquele pessoal está ali, desesperado, atrás do médium”, falou (ouça acima).
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) apreendeu, na última sexta-feira, os instrumentos cirúrgicos utilizados pelo médium, que afirma incorporar o espírito do médico alemão Dr.
Fritz, em intervenções no Clube Rodoviário, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Sem o material, os serviços foram suspensos.
O advogado falou também ao Jornal do Commercio. “Estou colecionando decisões de outros Estados, que, porventura, se assemelhem ao caso dele para requerer, nesta segunda-feira, a volta dos atendimentos”, explicou o advogado. “Nunca houve impedimento, prisão ou processo que apontasse estelionato”, afirmou.
Uma secretária que atendeu o telefone celular de Kléber Aran, sem identificar-se, disse que o médium não estava em condições de falar. “Ele está um pouco abatido com a situação.
Os atendimentos estão suspensos.
Só podem ser retomados com a autorização da Justiça”, disse a mulher.
Mais de dez mil pessoas foram assistidas por “Dr.
Fritz” na capital pernambucana, desde o dia 31 de agosto.
Técnicos da Apevisa afirmaram que as condições de higiene do ambiente eram inadequadas e apresentavam risco à saúde.
Foram apreendidas 557 agulhas comuns, 22 pinças, oito bisturis e três tesouras de costuras utilizadas nas “cirurgias espirituais”.
Todo o material será encaminhado nesta segunda-feira ao Instituto de Criminalística (IC).
Leia mais: Terapeuta que diz incorporar Dr.
Fritz ‘opera’ no Recife; assista Dr.
Fritz: Não queremos afrontar a medicina De Palocci a Chico Anisio, Dr.
Fritz diz colecionar amigos poderosos Cremepe pediu providências à SDS contra homem que diz incorporar Dr Fritz