A Parada da Diversidade de Pernambuco chega a sua sétima edição no próximo domingo (14), com expectativa de mobilizar 80 mil pessoas na avenida Beira Mar, em Boa Viagem.

Sempre antenado ao fatos, o Blog de Jamildo fará transmissão ao vivo do evento, neste domingo, com imagens de Carol Carvalho e Thiago Lúcio, com ajuda da tecnologia 3G da Claro e o celular N95. “Eu acho ótimo porque o Blog de Jamildo é acessado pela classe política e teremos discursos duros contra o calote do governo do Estado, que não cumpriu o que prometeu na campanha de apoiar a diversidade.

E contra o prefeito João Paulo por ter excluído os gays de Boa Viagem e permitido o desfile dos evangélicos" disse o presidente da ONG Leões do Norte, Welington Medeiros.

A entidade é uma das 15 organizações que fazem parte do Fórum LGBT de Pernambuco responsável pela realização da Parada.

Com o tema “Pernambuco sem Homofobia.

Criminalização Já!”, o Fórum LGBT de Pernambuco tem o objetivo de ampliar o debate com a sociedade sobre a diversidade sexual.

A concentração está marcada para as 09h, no terreno ao lado do Hospital da Aeronáutica, com saída da passeata às 13h, seguindo até à praça de Boa Viagem.

Programação - Um palco será montado em frente ao Hospital da Aeronáutica e sete trios elétricos vão desfilar até à praça de Boa Viagem.

A animação na concentração fica por conta de cantores e das bandas locais.

Estão confirmadas as presenças de Jaime Helner, Andréia Luiza, Banda Tia Baia, Nena Farias, Fabíola Alves, e a banda Sem Razão, com o cantor Telmo Santiago.

Os participantes assistirão ainda aos shows de Dança de Anderson Mastangel, de Drag Queens e do Maracatu Batucarte.

A saída dos trios está marcada para as 13h, com apresentação do Afoxé Oyá Alaxá.

A Prefeitura do Recife também apóia a iniciativa, por intermédio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), que repassou R$ 40 mil à organização do evento.

A Parada da Diversidade recebeu, ainda, o apoio das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Turismo; das Coordenadorias Municipal de Atenção às DST/Aids e da Mulher e das gerências de Educação e de Livre Orientação Sexual.