O governo do Estado fez dois importantes movimentos de ontem para hoje com o objetivo de enfrentar os problemas da área de saúde, com os quais a população convive há vários anos.

Está no Diário Oficial de hoje.

Através do DECRETO Nº 32.250, o governador Eduardo Campos autorizou a Secretaria de Administração a abrir seleção simplificada para a contratação de médicos por tempo determinado.

Os novos profissionais substituirão, em caráter de urgência, os que entregarem cartas de demissão.

Já a MENSAGEM Nº 141/2008, enviada ao Presidente da Assembléia Legislativa, encapa Projeto de Lei que autoriza o Governo a criar um órgão específico – Fundação Estatal de Direito Privado – para gerir os hospitais do Estado.

No caso da Fundação, a tramitação deverá ser relâmpago: hoje pela manhã já foi aprovado nas Comissões e à tarde será levado a Plenário para primeira votação.

Leia mais: Veja o decreto que prevê a contratação temporária dos médicos Veja a íntegra do projeto da Fundação de Saúde Em nota crítica, UPE cobra autonomia financeira Governo quer resolver esta semana crise dos hospitais da UPE Residentes do HGV ameaçam pular fora do barco em setembro