Jamildo, boa noite.

Lendo o blog verificamos sua observação sobre a dificuldade de encontrar na ferramenta de pesquisa a matéria publicada logo após a posse do presidente da EMTU, Dilson Peixoto, onde é tratada a questão da busca pelo subsídios federais para a área de transporte público de passageiros.

Você trata do assunto no post intitulado “Dilson Peixoto não reduz as passagens, mas oferece agora a TV Busão”.

Enviamos para você, em anexo, a cópia da matéria que o JC publicou (assim com os outros jornais) sobre o assunto (com o link para a versão online) que fala da preocupação e compromisso de buscar o subsídio junto ao governo federal.

Esperamos que possa lhe auxiliar.

Atenciosamente, Monica Crisostomo Gerente de Imprensa Veja o link aqui (infelizmente só para assinates do JC e UOL).

Veja o trecho específico: “Em relação à diminuição da tarifa dos ônibus, Dilson afirmou que se reunirá com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade, José Carlos Xavier, com quem discutirá duas alternativas: um mecanismo de subsídios que bancaria 10% dos gastos das operadoras de transporte e uma redução no preço do óleo diesel. “Vamos retomar as conversas e traçar o melhor plano”, comentou.

A última prioridade da gestão é a construção de paradas com rampas elevadas, chegando ao mesmo nível dos coletivos, nos principais corredores da cidade. “Foram pedidos direto do governador Eduardo Campos e que serão atendidos.”