Depois de guerrear contra o projeto do Parque Dona Lindu, reclamando que tem pouco verde, entre outras críticas, o candidato a vereador do Recife, Fernando Cunha, do DEM, quer implantar jardins suspensos e quadras poliesportivas sobre os canais de Setúbal e do Jordão.
Na defesa do projeto, ele diz que a obra terá grandes benefícios para Boa Viagem. “Por incrível que pareça, Boa Viagem só tem 5% do mínimo que a ONU recomenda para o item m2 de área verde/habitantes.
São apenas 0,7m2 contra 14m2. É insustentável.
Na avenida Boa Viagem, devido ao fluxo de ar proporcionado pelo oceano, isso não fica claro.
Mas para quem não mora na avenida, isso tem forte impacto negativo sobre a saúde de todos, que moram, trabalham ou apenas se divertem em Boa Viagem.
Ninguém sabe a qualidade do ar de Boa Viagem.
Temos que tomar medidas adequadas e implantar sistema de monitoramento da qualidade do ar”, comenta Cunha.
O candidato a vereador propõe que os canais de Setúbal (que corta todo o bairro de Boa Viagem) e o de Jordão sejam cobertos com ardins suspensos intercalados com quadras poliesportivas. “Além de aumentar a proporção de área verde por habitante, esse projeto levará áreas para praticas de esportes, lazer e convivência para as diversas localidades do bairro de Boa Viagem.
Também vai gerar diversas oportunidades para pequenos empreendedores e prestadores de serviços e vai contribuir significativamente para embelezar a cidade e melhorar a qualidade do ar e de vida de seus habitantes”.
Leia mais: Administrador que entrou com ação contra o Dona Lindu é candidato pelo DEM