A coordenação do Movimento Estudantil da campanha do candidato Carlos Eduardo Cadoca (PSC) realizou há pouco uma reunião com estudantes secundaristas e universitários do Recife.

A proposta do encontro é debater sobre o cenário político local, movimento estudantil e melhorias para a cidade do Recife.

Em saudação aos cerca de 80 estudantes presentes, o candidato relembrou seus tempos de militância no movimento estudantil, na época da ditadura, e disse aos presentes que votar é uma questão de cidadania. “Se votar errado em uma eleição, na próxima escolhe outro candidato, mas jamais deixar de votar.” Cadoca disse também aos estudantes que é importante conhecer a vida e a história de cada candidato antes de fazer a escolha.

Segundo o prefeiturável, “o Brasil deve ao seu povo uma revolução na educação, nos moldes feitos pela Coréia do Sul e Japão, que desde a década de 60 investiram cerca de 30% de seu PIB na educação de base”.

Ele lembrou que a educação no Recife é uma das piores do país. “Da primeira à quarta série cerca de 89% dos alunos saem da escola sabendo ler mas sem entender o que lê, é o analfabeto funcional.

Cerca de 150 mil crianças estão fora das escolas no ensino fundamental”.

De acordo com o coordenador do movimento estudantil da campanha, Vinicius Paraíso, estão programados, até as eleições, a realização de dois encontros semanais com estudantes secundaristas e universitários. “Pretendemos atingir um total de quatro mil estudantes multiplicadores neste período”, afirma.