Caro Jamildo, A indignação do leitor Thiago Silva ao ver pessoas dormindo na rua, não pode ser creditada ao candidato João da Costa ou ao prefeito João Paulo, que em oito anos de gestão atendeu como prioridade a parcela mais excluída da população.

Devemos lembrar que antes da atual gestão, partidos que fazem oposição ao governo municipal passaram décadas no poder, sem investir no social e sem conseguir resolver as questões mais urgentes da população como habitação, saneamento e segurança.

Em parceria com o Governo do Presidente Lula, a gestão do PT realizou intervenções como os programas de renda mínima, estímulo à educação, assistência integral a crianças e adolescentes em situação de risco e rua e as suas famílias, à pessoa idosa e às pessoas com deficiência.

No Recife, o Programa Bolsa Família atende a 110.471 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Também foram realizados programas que contribuem para a inclusão social das famílias em situação de vulnerabilidade no Recife.

Através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de 2001 até agora, o número de atendimentos do programa passou de 332 para 5.803.

O Programa Travessia, por exemplo, é voltado para facilitar o acesso da população de rua às políticas públicas.

De 2002 até março de 2008 foram atendidas 51.187 pessoas.

Também foi realizado o acolhimento de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade, rua e risco.

Até junho deste ano, foram atendidas 360 pessoas na Acolhida Temporária e 69 na Acolhida Permanente, pelo IASC.

Por fim, consideramos que uma pessoa estar dormindo ao lado de um banner de um candidato ou é um mero acaso, ou foi proposital, armado pra tirar a foto.

Poderia ser de Mendonça, Raul ou Cadoca também.

Basta ver o que há por trás da intenção e do gesto.

Assessoria de Imprensa Frente do Recife Leia mais: Leitor atento cobra urgência em projetos para reverter miséria