O momento não poderia ser menos apropriado.

Bem no meio de um escândalo sem precedentes - a revelação de que todos os vereadores da Câmara do Recife, todos, usavam notas fiscais suspeitas para justificar o uso das verbas de gabinete - realiza-se uma entrega de um título de cidadão do Recife.

No caso, o homenageado foi o Maestro Spok, sem dúvida um dos mais renomados músicos de Pernambuco e divulgadores do frevo.

Só que Inaldo Cavalcante de Albuquerque, 37 anos, mais conhecido como Maestro Spok, não merecia pagar este mico, na tarde desta quinta-feira.

A sensação, para o cidadão, é de escárnio.

Especialmente porque vários vereadores caíram no Frevo, como mostra a foto de Guga Matos com a festiva figura do petista Jurandir Liberal. É a nossa Ângela Guadagnin (PT/SP), a petista que dançou no Plenário da Câmara dos Deputados no dia que a companheirada foi absolvida no escândalo do Mensalão.

Veja aqui.

E no vídeo abaixo.

A entrega da comenda foi concedida por decreto de lei proposto pelo vereador João Alberto.

Cantores, integrantes de corais e artistas foram ao plenário da casa para prestigiar a cerimônia que tornou o filho de Igarassu em cidadão da capital pernambucana.

A sessão também contou com a presença da secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão, e do secretário de Cultura, João Roberto Peixe.