A discussão de propostas para Reforma Urbana foi uma das agendas do candidato João da Costa desta quinta.

Em um evento realizado pelo Fórum de Reforma Urbana, realizado no Centro Social da Soledade, o candidato da Frente do Recife destacou sua disposição de promover melhorias no setor. “Vim aqui para reforçar meu compromisso de mudança com as áreas de saneamento, política ambiental e gestão democrática”, frisou João da Costa.

O candidato da Frente do Recife citou o que seriam alguns dos avanços da gestão petistas nos últimos oito anos, nas áreas de moradia e saneamento. “Quem morava debaixo da ponte do Limoeiro, nas palafitas de Brasília Teimosa, Abençoada por Deus, e em outras comunidades, sabe a diferença de ter tido o governo de João Paulo”, afirmou.

Segundo João da Costa, o investimento em saneamento também teve um crescimento considerável. “Quem mora na Mangueira e Mustardinha sabe a diferença das obras de saneamento feitas.

Estamos com 43% de saneamento e vamos chegar a 80% da cidade saneada com recursos do PAC”, prometeu João da Costa. “Nós estamos realizando mudanças, mas elas não são suficientes para resolver todos os problemas sociais de nosso povo”, disse João da Costa. “A construção do Saneamento integrado é uma conquista que começou na cidade do Recife”, observou.

Segundo o candidato, o projeto da Via Mangue é uma das prioridades da Frente do Recife para a cidade.

A iniciativa permitirá também a melhoria de vida das comunidades ribeirinhas. “A via Mangue não é só a construção de uma via de acesso, mas também terá R$ 76 milhões do BNDES para fazer saneamento em comunidades de Boa Viagem.

Vamos tirar as palafitas das comunidades de Xuxa e Pocotó”, afirmou.PS: Por coincidência, nesta sexta-feira, às 11h, o candidato do Democratas faz apresentação do programa de governo nas áreas de Saneamento e Drenagem Urbana, na Livraria Cultura.

PS: Por coincidência, nesta sexta-feira, às 11h, o candidato do Democratas faz apresentação do programa de governo nas áreas de Saneamento e Drenagem Urbana, na Livraria Cultura.