A repórter Dulce Mesquita, do portal do JC nas eleições, apurou que as medidas que o candidato João da Costa anunciou nesta tarde atendem às sugestões apresentadas pela CDL.
João da Costa esteve acompanhado pelo prefeito João Paulo, no encontro com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciantes da cidade para anunciar as medidas que pretende adotar, caso eleito em outubro, para incentivar o varejo principalmente no centro do Recife.
João da Costa pretende criar e conceder incentivos para a construção de garagens verticais, melhorar o acesso ao centro através da reformulação dos itinerários dos ônibus e integração de todo o sitema de transporte público, ordenar o comércio informal, além de investir na iluminação pública. “Queremos que Recife reconquiste o posto de centro varejista no Nordeste”, frisou o petista.
Ele ainda propôs a criação do Parque do Recife, se estendendo da Joana Bezerra até o Cais José Mariano, e de mercados e shoppings populares para onde seriam direcionados os trabalhadores informais.