O projeto da Linha Verde proposto pelo ex-prefeito do Recife Roberto Magalhães (1997-2000) para desafogar o trânsito de Boa Viagem será retomado por Mendonça Filho (DEM) se ele chegar à prefeitura.

Na entrevista concedida nesta sexta (18) à Rádio JC/ CBN, o democrata fez críticas à Via Mangue proposta pelo atual prefeito João Paulo.

Primeiro porque não saiu do papel, sendo uma promessa não cumprida.

Segundo porque o seu traçado usa parte do sistema viário já existente, o que, na opinião de Mendonça, vai gerar uma mudança muito pequena no tráfego.

No caso da Linha Verde, será construída uma via expressa, que prevê edificação de uma terceira ponte na região do Pina e seguirá em direção a Jaboatão sem passar por dentro de Boa Viagem.

Para Mendonça o projeto é essencial também do ponto de vista econômico, para que a população do Recife possa aproveitar o desenvolvimento dos municípios do litoral sul, como Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, beneficiados pelo grande volume de rcursos que estão chegando ao Complexo de Suape e com os novos empreendimentos hoteleiros e imobiliários.