Com um enredo em homenagem aos 100 anos do frevo, patrocinado pela Prefeitura do Recife, que investiu no desfile cerca de R$ 3 milhões, a Mangueira quase desaba para o segundo grupo das escolas de samba do Rio de Janeiro no carnaval deste ano.

Mas a PCR não se deu por vencida.

Continua defendendo que a iniciativa foi muito importante para a divulgação do carnaval do Recife.

Na noite dessa terça (1), a prefeitura homenageou o dançarino e coreógrafo mangueirense Carlinho de Jesus, retribuindo a divulgação que ele vem fazendo do frevo no Brasil e no exterior.

Carlinhos participou da abertura da VI Mostra Brasileira de Dança no Teatro de Santa Isabel. “É uma maneira de retribuir toda a atenção que Carlinhos tem dado ao frevo"", disse a secretário de Comunicação e Gestão Estratégica da PCR, Lygia Falcão. “o Recife tem uma cultura muito valiosa e o frevo faz parte dessa tradição, que é como se fosse uma religião.

A cidade é de uma receptividade enorme, por isso já me sinto homenageado”, contou o coreógrafo que, no desfile da Mangueira, foi o responsável pela comissão de frente formada por 15 crianças e adolescentes da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges.