O governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito João Paulo (PT), o prefeiturável João da Costa (PT)e o próprio Luciano Siqueira fizeram questão de destacar a importância da entrada do PCdoB no palanque das chamadas esquerdas no Recife.

E destacaram o papel da militância do partido. “Este é um momento vitorioso para o PCdoB”, disse o governador Eduardo Campos, tentando levantar o moral de militantes que já haviam embarcado no sonho de uma candidatura própria. “Toda a a esquerda pernambucana sentia que faltava alguém que chegou agora.

Nunca a esquerda venceu eleição aqui com o PCdoB do lado de fora”.

João da Costa foi na mesma linha em seu discurso. “Seria fundamental a presença do PCdoB, que agrega valor político e experiência, expressos na figura de Luciano”, afirmou.

Luciano disse, por sua vez, que vai se lançar na campanha de João da Costa com o mesmo empenho que vinha encarando sua própria postulação. “Já tirei o meu tênis do guarda-roupa e a partir de 6 de julho (quando começa oficialmente a campanha eleitoral), vou estar na rua distribuindo panfleto”, disse.